POLÍCIA

Comércio com duas toneladas de produtos irregulares é flagrado em fiscalização em Delta; gerente será preso

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 30/07/2020 às 14:14Atualizado em 18/12/2022 às 08:17
Compartilhar

Fotos/Luiz Gustavo Rezende

Carnes espalhadas lembram apreensão semelhante feita pelo Procon Uberaba  em bar localizado no bairro Mercês

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon Uberaba) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) interditaram um comércio em Delta - a 35 quilômetros de Uberaba - e o gerente, de 22 anos, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil. O comércio está localizado na avenida Geraldo Rosa Pereira, onde foram encontradas cerca de 2 toneladas de produtos irregulares, hoje (30).

Reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e acompanhou o trabalho que teve apoio da Polícia Militar (PM). Claudir Rodrigues, assessor de gabinete do Procon, detalhou que havia lote de cervejas vencidas no ano de 2017, carnes em más condições de armazenamento, suspeitas de comércio de carnes contrabandeadas, entre outras irregularidades.

O gerente do estabelecimento fez contato com o proprietário, mas ele não compareceu no local até o fim da fiscalização. Os responsáveis pela ação comunicaram ao gerente que ele seria conduzido à Delegacia, o que ocorreu por volta das 16h.

Os produtos apreendidos foram colocados na caçamba da camionete do MPMG e seriam descartados em um aterro sanitário.

O Procon Uberaba começou a atuar em Delta este mês. Até 2019, o Procon atendia, além de Uberaba, os consumidores de Água Comprida, Conceição das Alagoas, Pirajuba, Santa Juliana e Veríssimo, com atendimento mensal de mil demandas, totalizando 11 mil por ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por