POLÍCIA

Dono de bar interditado no Mercês tem prisão ratificada

O crime, previsto no artigo 7, da Lei 8.137, é inafiançável

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 06/02/2020 às 22:02Atualizado em 18/12/2022 às 04:07
Compartilhar

O proprietário do estabelecimento que comercializava produtos vencidos em Uberaba, no bairro Mercês, teve a prisão ratificada após ser encaminhado à delegacia de polícia ainda na noite de ontem (6). A condução foi feita após uma fiscalização flagrar produtos vencidos disponíveis para a venda nesta quinta-feira.

Após ser ouvido pelo delegado de plantão, o empresário foi enquadrado pelo crime contra relações de consumo e enviado para a Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira.

Hoje (7), agentes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária voltaram ao bar, avaliaram as instalações e fizeram balanço dos produtos apreendidos.

Dados apontados pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Uberaba) apontam para 420 cervejas artesanais de marcas variadas, 690 litros de chope e outros 37 quilos de alimentos diversos impróprios para o consumo apreendidos.

Como noticiou em primeira mão o Jornal da Manhã, os agentes detectaram a prática ilícita após denúncia anônima. Uma fonte ouvida pelo JM relatou que carnes podres estavam na cozinha do estabelecimento e o forte cheiro chamou atenção dos fiscais no momento da abordagem.

O estabelecimento possuía boa reputação e localização privilegiada, tendo conseguido incluir um deck dentro da área destinada ao estacionamento de veículos.

O empresário preso ontem é, inclusive, o vencedor da modalidade “Food Truck” para comércio de alimentos durante o carnaval deste ano. O crime, previsto no artigo 7, da Lei 8.137, é inafiançável. ENTENDA O CASO

Fiscalização conjunta do Departamento de Posturas, da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Uberaba), do Ministério Público (MP) e da Polícia Militar flagrou bar vendendo produtos vencidos e o comércio foi interditado, ontem. Os órgãos chegaram ao estabelecimento, localizado na rua Coronel Bento Ferreira, bairro Mercês, após denúncia anônima.

Uma pessoa que participou da fiscalização e solicitou anonimato relatou que entre os itens vencidos havia cervejas, queijos, carnes, petiscos e outros. 

Devido à gravidade, o MP assumiu o caso e interditou o local. Em outubro, dessa vez um restaurante, também no bairro Mercês, foi flagrado com produtos mal-acondicionados e interditado. 

Órgãos de proteção ao consumidor orientam para que sejam sempre conferidos a data de validade dos produtos consumidos, se o estabelecimento possui alvará sanitário e a validade do alvará sanitário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por