POLÍTICA

Vereador propõe criação de projeto de doação de ciclolix para coleta seletiva

O projeto propõe um conjunto de ações de educação e arte para a sustentabilidade

Marconi Lima
Publicado em 28/02/2019 às 07:41Atualizado em 17/12/2022 às 18:35
Compartilhar

A implantação do projeto Relix em Uberaba foi discutido na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). O projeto propõe um conjunto de ações de educação e arte para a sustentabilidade. Desde 2014, já doou mais de 200 ciclolix (bicicletas de carga) a associações e cooperativas de catadores de resíduos recicláveis em Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

O vereador Ronaldo Amâncio (PTB) elaborou documento endereçado ao prefeito Paulo Piau (MDB) solicitando a criação do projeto. De acordo com o parlamentar, a proposta incentiva a conscientização da correta destinação do lixo, da reciclagem e evita maus-tratos aos cavalos usados em carroças. “O projeto é importante porque está relacionado à sustentabilidade no município e no planeta, onde catadores de entulho usariam bicicletas de carga (chamadas de ciclolix) que ajudariam no trabalho diário por toda a cidade, e, principalmente, evitariam assim o uso de carroças”, explicou.

Ecobikes. “As ecobicicletas coletoras têm capacidade para até 450kg e são sinalizadas e adaptadas para atender com mais segurança e dignidade às necessidades dos trabalhadores. Além de proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos catadores, a ciclolix também incentiva a retirada de carroceiros com cavalos e burros nas ruas”, segundo site do projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por