CIDADE

Decisão da Fapemig suspende as 170 bolsas de iniciação científica na UFTM

A implementação das bolsas está condicionada à liberação de cotas pela Fapemig

Marconi Lima
Publicado em 27/02/2019 às 21:06Atualizado em 17/12/2022 às 18:36
Compartilhar

Decisão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) de suspensão temporária de submissão de bolsas de Iniciação Científica (BIC e BIC-Jr) afetou a distribuição de 170 bolsas na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

A direção da UFTM informou que a medida de concessão de bolsas BIC e BIC-Jr na instituição está suspensa até nova decisão da Fapemig. Atualmente, na universidade, estava em andamento o Edital 31/2018, que previa 150 bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, e o Edital 32/2018, que previa 20 bolsas de Iniciação Científica Júnior, que teriam o início das atividades previsto para o mês de março.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM informou que o resultado final do edital será publicado no dia 28 de fevereiro, mas, conforme previsto nos editais, a implementação das bolsas está condicionada à liberação de cotas pela Fapemig.

Em material distribuído pela assessoria de imprensa da UFTM, a instituição diz que busca maiores esclarecimentos desta medida junto à Fapemig, tendo em vista o comprometimento das atividades de Iniciação Científica e das pesquisas desenvolvidas pelos programas de pós-graduação stricto sensu da UFTM. “Esperamos que as medidas adotadas sejam, brevemente, suspensas e que sejam restabelecidos os benefícios para que a UFTM possa dar continuidade aos trabalhos de excelência que tem realizado no campo da pesquisa”, diz o comunicado da UFTM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por