COMÉRCIO

CDL prevê crescimento de 8% a 10% nas vendas do Dia das Mães

O valor médio dos presentes a serem comercializados para a data, segundo a expectativa, é de R$250,00

Tito Teixeira
Publicado em 22/04/2024 às 19:43Atualizado em 23/04/2024 às 08:37
Compartilhar
Segundo o presidente da CDL-Uberaba, Fernando Xavier, o Dia das Mães é considerado o Natal do primeiro semestre (Foto/Reprodução)

Segundo o presidente da CDL-Uberaba, Fernando Xavier, o Dia das Mães é considerado o Natal do primeiro semestre (Foto/Reprodução)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba projeta um ticket médio de R$250 para as compras do Dia das Mães. A expectativa da entidade é que o movimento de vendas cresça entre 8% e 10% em relação ao ano passado.

De acordo com o presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, a comemoração é considerada a segunda data mais significativa na agenda de períodos sazonais do varejo. Fica atrás somente do Natal. Neste ano, a comemoração será no dia 12, segundo domingo de maio.

“O Dia das Mães é considerado o Natal do primeiro semestre, por isso aguardamos com muita expectativa a movimentação no comércio”, diz o dirigente lojista. “Com o valor médio do ticket girando em torno de R$250, trata-se de um valor bem expressivo e que proporciona um bom retorno ao lojista”, complementou.

“O Dia das Mães abre aos setores do varejo e da prestação de serviços uma chance de incremento econômico para esses segmentos. Os períodos sazonais também influenciam de forma direta na abertura de vagas de trabalho, através da geração de empregos temporários, o que resulta na melhoria da renda do trabalhador e abertura de novas vagas de trabalho.

Para atingir metas de vendas, Fernando Xavier, por outro lado, sugere aos associados da CDL Uberaba a realização de campanhas, promoções, avaliação do estoque junto a análise de perfil do consumidor, com a finalidade de atrair clientes que buscam presentes. Inclui, ainda, para chamar a atenção do consumidor, as vitrines temáticas, que são uma ótima opção.

Dentre outros itens que podem ser os mais procurados pelos consumidores, Fernando Xavier cita flores, chocolates, roupas, acessórios, produtos de beleza e óculos. Além disso, bares e restaurantes devem receber grande movimento para almoços e/ou jantares. O Dia das Mães é o segundo melhor dia do ano em relação ao movimento nos restaurantes, ficando atrás somente do Dia dos Namorados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por