CIDADE

Estado continua investigação sobre caso de raiva humana

Rafaella Massa
Publicado em 16/04/2022 às 08:40Atualizado em 18/12/2022 às 19:13
Compartilhar

Após Minas Gerais registrar um caso de raiva humana no Vale do Mucuri, as autoridades sanitárias entraram em estado de alerta para a doença, pois a vítima, geralmente, não resiste à enfermidade. Um adolecente indígena de 12 anos faleceu pela doença na cidade de Bertópolis, no dia 12 de abril.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais SES-MG permanece em busca ativa por pessoas que tiveram contato com as vítimas, desde o dia 9 de abril. Os 1.100 moradores da zona rural de Bertópolis, região onde ocorreu o fato, estão sendo vacinados, além da vacinação de animais domésticos.

Em Uberaba, o Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa não haver registro de raiva humana na cidade.

“A indicação do tratamento antirrábico somente deve ser realizada por profissional médico, os imunobiológicos utilizados sã vacina antirrábica (VAR) e o Soro Antirrábico. Em Uberaba, os locais de atendimento antirrábico humano são as Unidades de Pronto Atendimento para adultos e o Hospital da Criança para os menores de idade”, afirma a secretaria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por