GERAL

Conheça a biografia de Ulisses Oliveira Fernandes

Publicado em 11/02/2022 às 08:16Atualizado em 19/12/2022 às 00:00
Compartilhar

Ulisses Oliveira Fernandes nasceu em Uberaba/MG no dia 08 de maio de 1958, fruto do casamento de Ivon João José Fernandes e Teresinha Maria de Oliveira Fernandes. Teve três irmãos: Ana Maria, Marcus e Sérgio Oliveira Fernandes. Casou-se com Marilena Teodoro Sousa Fernandes em 05 de janeiro de 1985 e, desta união, tiveram dois filhos: Bernardo Sousa Fernandes (médico) e Mayla Sousa Fernandes (securitária).

De família de classe média, compreendeu desde muito cedo a importância do trabalho. Aos 14 anos de idade, iniciou como aprendiz no Cartório de Registro de Imóveis da cidade. De temperamento dócil e gentil, foi ganhando a confiança e a admiração de todos. Já aos 18 anos ingressou na Caixa Econômica Federal na função de securitário. Sempre muito dedicado, foi adquirindo vasta experiência na área e, aos 28 anos, juntamente com o irmão Marcus Oliveira Fernandes, fundou a Poli Corretora de Seguros, empresa na qual trabalhou por mais de 30 anos. Sempre amou a profissão e prestou um atendimento humanizado aos seus clientes, buscando orientá-los não só nos aspectos profissionais, mas também nas questões afetivas e pessoais, mantendo sempre o mais alto nível de cordialidade.

Atento às demandas dos clientes, decidiu cursar Direito para atuar nas causas securitárias que exigiam tutela jurídica. Formou-se na Universidade de Uberaba em dezembro de 1991, vindo a se inscrever na Ordem dos Advogados do Brasil no mês seguinte. Na sequência, cursou pós-graduação em Direito Processual Civil na Universidade Federal de Uberlândia.

Além das atividades formais, dedicou grande parte de sua vida aos estudos aprofundados do ser humano junto à Fundação Logosófica. Dizia que lá aprendeu as bases para o conhecimento de si mesmo, dos seus semelhantes, de Deus e do Universo, conseguindo assim contribuir cada vez mais e melhor para a sociedade. Nesse aspecto, participou também da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra onde, em seu trabalho de conclusão de curso, teve a oportunidade de reiterar os valores morais e éticos que sempre defendeu perante a família e a comunidade.

Em suma, Ulisses foi um homem de bem e de conduta exemplar, quer como chefe de família, quer como pessoa honrada e trabalhadora, sempre cumprindo os seus deveres para com os cidadãos uberabenses. E parafraseando o que sempre dizia nos almoços de domingo com a família, “na vida e na arte, é com a técnica da repetição que nos aproximamos da perfeição.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por