CIDADE

Uberaba amplia vacinação neste final de semana; dose de reforço agora será a partir de 4 meses

Publicado em 17/12/2021 às 17:14Atualizado em 19/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Acontece neste final de semana uma ampliação no atendimento às pessoas que precisem atualizar seu ciclo de vacinação contra Covid-19. Neste sábado (18), a vacinação acontece no drive do Shopping Uberaba, das 8:30 às 16 horas. No domingo (19), a van do serviço Vacina Aqui estará na Feira da Abadia, das 7 horas ao meio dia.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses e também as doses de reforço. A iniciativa tem como objetivo ampliar ainda mais o cenário de imunização entre os uberabenses, facilitando o acesso da população aos imunizantes.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça o pedido para que aqueles que ainda não tomaram a primeira dose ou que estão com o cartão de imunização em atraso, procurem um dos postos fixos de vacinação ou mesmo o Vacina Aqui, dentro dos dias e horários de atendimento.

“É muito importante que a população procure se vacinar antes das festas de fim de ano, por isso reforçamos as opções de pontos de vacinação, para que ninguém tenha dificuldade de se vacinar”, ressalta Ana Vera Abdanur, coordenadora da Vacinação Covid-19, no Município.

REFORÇO

Novidade na dose de reforço. Segundo informações da coordenadora Ana Vera Abdanur, houve uma alteração. A dose que antes era aplicada 5 meses após a segunda dose, agora é aplicada 4 meses após para quase todos os imunizantes, com exceção da Janssen. Aqueles que tomaram a Janssen, precisam aguardar a chegada da dose de reforço para a população em geral.

Para se vacinar é preciso que o cidadão apresente toda a documentação necessária que consta no site Uberaba Contra Covid

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por