CIDADE

SPC em Uberaba revela queda de 17,25% no número de devedores no comércio local

O resultado seguiu a tendência dos meses anteriores, com aumento nas consultas e queda nos registros de novos nomes

Geórgia Santos
Publicado em 14/12/2017 às 07:09Atualizado em 16/12/2022 às 08:12
Compartilhar

Arquivo

Ao mesmo tempo em que houve queda no número de inadimplentes, o volume de consultas cresceu 9,74%, representando mais vendas pelo comércio

Serviço de Proteção ao Crédito de Uberaba divulga levantamento da inadimplência dos últimos onze meses. O resultado de novembro seguiu a tendência dos meses anteriores, com aumento nas consultas e queda nos registros de novos nomes. O resultado anima o comércio para o Natal.

Conforme o levantamento divulgado ontem pelo SPC Uberaba, que é mantido pela CDL em parceria com a Aciu, no acumulado dos onze meses, o volume de consultas registrou crescimento de 9,74%, e o registro de novos inadimplentes caiu 17,25% em relação a igual período de 2016. No comparativo de novembro deste ano com o mês de novembro de 2016, a quantidade de consultas ao banco de dados também aumentou, com índice de 11,34%. Por outro lado, o registro de novos nomes como devedores recuou 9,26%. Diante desta situação, o resultado anima os lojistas para as vendas de Natal.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, a expectativa é que as vendas tenham crescimento de pelo menos 5% com relação ao ano passado. “No ano passado tivemos um Natal bem fraco, mas a expectativa é que neste ano comecemos a recuperar e o varejo venda mais”, destaca Fúlvio, lembrando que o Papai Noel estará presente na praça Rui Barbosa nos dias 16 e 23 de dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por