CIDADE

Lojistas não cumprem a lei e revitalização do calçadão para

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão Urbana, o projeto está pronto, mas a colocação do piso ainda não está sendo executada porque os lojistas precisam estruturar a base

Letícia Morais
Publicado em 05/05/2016 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 19:01
Compartilhar

Foto/Arquivo

Enquanto os lojistas não implementam as fachadas, a Prefeitura diz não ter como construir o piso do calçadão

O projeto de padronização das fachadas das lojas do calçadão da rua Artur Machado e a revitalização do local continuam engavetados. De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes Freitas, o projeto está pronto, mas a colocação do piso ainda não está sendo executada porque os lojistas precisam estruturar a base das futuras marquises das lojas. “Os lojistas têm o conhecimento do projeto e do que eles precisam realizar. Por isto, a Prefeitura aguarda a resolução dessa etapa pelos lojistas para iniciar a obra de revitalização”, afirmou o secretário em nota.

Na avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Fulvio Ferreira, o projeto de revitalização do calçadão é extremamente delicado. “A lei foi aprovada e o comerciante precisa realizar algumas obras. Isso foi acordado no passado e a Prefeitura tem em suas mãos uma lei com condições de cobrar no momento em que ela quiser. Ou seja, em tese, os lojistas já estão atrasados e a Prefeitura pode fazer essa cobrança no momento em que quiser”, garante Fulvio.

No entanto, o líder classista acrescenta que alguns lojistas não são favoráveis ao projeto e o consideram ultrapassado. “Outros comerciantes reclamam do exagero e da agressão que sofrem por conta dos ambulantes. Então, se a Prefeitura deixar como está, os comerciantes também vão tolerar, sendo que ninguém está satisfeit população, comerciante e muito menos o município”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por