POLÍTICA

Secretaria de Justiça do Estado restringe visitas aos detentos nos presídios de MG

Sejusp emitiu comunicado interno aos diretores das unidades prisionais de Minas Gerais restringindo visitas aos detentos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 14/03/2020 às 13:35Atualizado em 18/12/2022 às 04:57
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) emitiu comunicado interno aos diretores das unidades prisionais de Minas Gerais restringindo visitas aos detentos. Documento é assinado por Rodrigo Machado de Andrade, diretor-geral do Departamento Penitenciário, e data de sexta-feira (13). Segundo o documento, a medida considera orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e segue protocolo de prevenção e transmissão do novo coronavírus (Covid-19). 

O texto do comunicado aponta que nos presídios mineiros as visitas serão restringidas a uma pessoa por preso, suspensas visitas íntimas, proibida a visita de idosos (mais de 60 anos), e suspensão da entrada de organizações da sociedade civil. Além disso, os visitantes serão submetidos a procedimento de verificação das condições gerais de saúde, cujo objetivo é evitar que o Covid-19 chegue até a população prisional e aos jovens em ambientes de medidas socioeducativas. 

A Sejusp aponta que a medida compõe um plano de ação traçado pelo governo de Minas Gerais e afirma que segue em constante contato com a Secretaria Estadual de Saúde para monitorar o Covid-19 em ambientes prisionais e socioeducativos. Por fim, o órgão revela que prepara uma unidade prisional para receber possíveis contaminados pelo novo coronavírus e desenvolverá outras ações com foco na manutenção da saúde da população carcerária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por