CIDADE

Chuva: Sesurb afirma que prioridade é para casos emergenciais que oferecem riscos

A prioridade é dada aos casos emergenciais como risco de desabamento, acidentes, buracos e estragos nas vias públicas

Raiane Duarte
Publicado em 08/02/2020 às 17:04Atualizado em 18/12/2022 às 04:08
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Programada para o começo da semana passada, obra de drenagem na avenida Prudente de Morais começou sexta; a via é um dos pontos críticos de alagamento no período chuvoso

O período de chuvas atinge Uberaba com força total. Em fevereiro já havia choveu mais de mil milímetros na cidade. Com isso, problemas de alagamento, inundação, queda de árvores, crescimento de mato e proliferação do mosquito da dengue se tornam recorrentes.

Questionado sobre o fluxo de demandas, o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio Sebastião de Oliveira, esclareceu que, no caso das demandas de limpeza, a prioridade é dada aos casos emergenciais, como risco de desabamento, acidentes/incidentes, buracos e estragos nas vias públicas. A limpeza é feita dentro de uma programação semanal, sendo julgadas as demandas para definir as prioritárias.

Quanto às obras de drenagem, mesmo com a chuva, as da avenida Prudente de Morais já foram iniciadas, mas a programação pode sofrer alteração. Ainda segundo a Sesurb, as obras da rua Alfén Paixão (Mercês) e rua Goiás/Estrela do Norte (Santa Maria) estão sendo finalizadas.

Dentre as obras em execução estã Guarapuava (Valim de Melo); Córrego dos Carneiros (Conjunto José Barbosa); rua Antônio Dal Secchi (Conjunto Cássio Resende); rua Teixeira de Freitas (Abadia); Rodolfo Lírio (Abadia); avenida Prudente de Morais; Edilson lamartine Mendes/Varginha/Barbacena; Paraná/Rio de Janeiro (Santa Maria); av. Dona Maria de Santana Borges e Pernambuco/Paraná (Universitário).

Quanto aos bairros mais afastados do centro, a secretaria não se posicionou se há novas obras de drenagem previstas. No último mês, moradores do Parque dos Girassóis denunciaram situação do bairro. Com chuvas, ruas alagam e bueiros transbordam mau cheiro. Situação semelhante enfrentam os moradores do Jardim Itália, cuja entrada do bairro está imunda e, com chuva, a situação fica consideravelmente pior. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por