CIDADE

Proprietário de bar interditado iria comercializar no carnaval; Fundação Cultural afirma que está analisando situação

FCU afirmou que está em contato a Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Civil para ter acesso a todos os documentos e procedimentos realizados

Publicado em 08/02/2020 às 16:22Atualizado em 18/12/2022 às 04:08
Compartilhar

O dono do bar que foi interditado no bairro Mercês era um dos comerciantes que havia conseguido lincença para vender no evento de carnaval, que será promovido pela Prefeitura de Uberaba. Fundação Cultural (FCU) informou neste sábado (08) que está analisando a participação do autor no Carnaval do Bicentenário. A folia na cidade será realizada nos dias 22 e 23 na Praça da Mogiana.

O estabelecimento interditado pelo Ministério Público - promotoria de Defesa do Consumidor e pelo Procon esta semana. Ele foi denunciado por irregularidades e preso em flagrante.

Em nota, a FCU acrescentou ainda que "está em contato a Vigilância Sanitária, Procon e Polícia Civil para ter acesso a todos os documentos e procedimentos realizados. Somente depois de análise legal é que a autarquia divulgará a decisão, que será baseada na mais estrita legalidade".  A Fundação também destacou que as regras para comercialização de produtos alimentícios desses permissionários são severas e que a vigilância sanitária estará no local fazendo a fiscalização nos dias do evento. 

Irregularidades no bar

Os fiscalizadores agentes detectaram a prática ilícita após denúncia anônima. Uma fonte ouvida pelo Jornal da Manhã relatou que carnes podres estavam na cozinha do estabelecimento e o forte cheiro chamou atenção dos fiscais no momento da abordagem.

Dados apontados pelo Procon apontam para 420 cervejas artesanais de marcas variadas, 690 litros de chope e outros 37 quilos de alimentos diversos impróprios para o consumo apreendidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por