CIDADE

Após protesto pacífico de pais de alunos, secretária garante início das aulas na zona rural

Vans terão escolta de guardas e PM vai monitorar veículos na segunda-feira

Gisele Barcelos
Publicado em 07/02/2020 às 15:57Atualizado em 18/12/2022 às 04:06
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Em reunião com pais de alunos da zona rural, a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, assegurou que todos os problemas de transporte escolar foram sanados para a retomada das aulas a partir de segunda-feira (10). 

A titular da pasta posicionou que as novas vans adquiridas pela empresa que assumiu o serviço já estavam na cidade e todo o processo de emplacamento e identificação visual foram concluídos ontem. Segundo ela, os veículos seriam submetidos à vistoria neste fim de semana para operar a partir de segunda.

Quanto aos motoristas contratados, a secretária afirmou que houve a substituição dos profissionais que desistiram às vésperas no primeiro dia de aula, na quarta-feira (5).

Um grupo de cerca de 15 pais de alunos realizou protesto na tarde de hoje em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura. Com cartazes, o grupo cobrou solução para os problemas no transporte escolar e criticou a nova empresa que assumiu o serviço a partir deste ano.

Os manifestantes questionaram se toda as vans já chegaram ao município e também se os motoristas estariam preparados para prestar o serviço.

Secretária garante ao MP que aulas na zona rural voltam na 2ª   Vans terão escolta de guardas e PM vai monitorar veículos na segunda

Vans escolares terão escolta de guardas municipais na segunda-feira (10) e Polícia Militar preparou esquema especial para monitorar veículos que conduzirão alunos da zona rural para escolas. A medida foi adotada após governo municipal relatar ameaças de incêndio aos carros e de atos para interromper o serviço.

O comandante do 67º Batalhão da Polícia Militar, Breno de Souza Reis, afirma que a Polícia Militar já está com as rotas do transporte escolar e estabelecerá locais para posicionar as viaturas de forma a garantir a segurança dos trabalhadores e das crianças no retorno às aulas a partir de segunda.

Na tentativa de apaziguar a animosidade na reunião de ontem, o comandante da Polícia Militar ainda alertou que os pais não devem agir de forma a criar uma crise, pois a situação apenas prejudica aos alunos. Para o comandante, existem pessoas tentando desestabilizar o processo de transição para a nova empresa de transporte escolar e defendeu que os ajustes necessários estão sendo feitos para a entrada em operação.

Já o responsável pela área de fiscalização da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Roberto Alves, respondeu a questionamentos dos pais sobre o cumprimento das exigências básicas pelos veículos para atuar no transporte escolar e assegurou que a equipe da pasta fará fiscalização periódica das vans utilizadas no serviço. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por