CIDADE

Após inundações, Marcus Cherem ganha novas bocas de lobo

As obras de implantação das novas bocas de lobo devem ser concluídas na quarta-feira

Publicado em 16/12/2019 às 17:06Atualizado em 18/12/2022 às 02:52
Compartilhar

Foto/divulgação

Imóveis localizados na avenida Deputado José Marcus Cherem foram invadidos pela água das fortes chuvas recentemente. Eles acionaram a reportagem do JM Online, à época, relatando prejuízos desde a construção de um supermercado na região. Uma das moradoras contou à reportagem que a Codau chegou a fazer bocas de lobo após a inauguração, mas não resolveu o problema das inundações.

Às voltas com o problema, a autarquia iniciou nesta segunda-feira (16) obras de implantação de mais bocas de lobo na Marcus Cherem. O trabalho acontece no trecho entre as ruas Professor César de Oliveira e José Sebastião de Melo, no sentido centro – bairro. No local serão implantadas mais seis bocas de lobo, junto ao canteiro central da avenida, para melhorar a drenagem pluvial.

Em setembro deste ano, a Codau ampliou as redes pluviais da avenida, quando foram instaladas 33 novas bocas de lobo e grelhas e mais de 50 metros de novos ramais. “Com as recentes chuvas percebemos que era possível melhorar ainda mais o escoamento da água, por isso estamos fazendo esta complementação”, explica o presidente Luiz Guaritá Neto. Além disso, no início deste mês a Codau solicitou à Prefeitura que fizesse a limpeza das grelhas no local que estavam entupidas com lixo, entulhos, garrafas pets e etc.

As obras de implantação das novas bocas de lobo devem ser concluídas na quarta-feira (18), até às 18h. Para a realização do serviço o trânsito não foi interrompido, mas uma pista da via é interditada por 15 a 20 minutos para a manobra de máquinas e equipamentos, sempre que necessário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por