CIDADE

Casas da Marcus Cherém voltam a ser invadidas por água da chuva

Codau explicou que a enxurrada ocorreu devido grelhas entupidas, com lixo, garrafas pet e etc, e que a limpeza será feita

Marília Mayer
Publicado em 05/12/2019 às 17:24Atualizado em 18/12/2022 às 02:29
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas/Leitores

Mais uma vez imóveis localizados na avenida Deputado José Marcus Cherém foram invadidos pela água da chuva

Moradores da via entraram em contato com a reportagem do JM Online e disseram que muitas pessoas amargam prejuízos no período chuva desde a construção de um supermercado na região, em junho de 2018.

“Quando começaram a construir deu uma enchente e encheu as casas de água. Aí a gente reclamou, o estabelecimento foi inaugurado, depois a Codau veio aqui e fez bocas de lobo, mas agora voltou pior”, contou uma moradora.

Com as fortes chuvas que caíram em Uberaba essa semana, mais perdas foram contabilizadas. Os moradores chegaram a chamar a Polícia Militar para denunciarem a situação.

Outra moradora optou por investir na troca de portão, reforço de todas as portas e construção de uma claraboia, depois que teve a casa tomada de água no ano passado e ter passado a madrugada limpando a residência.

“A gente gastou muito dinheiro e agora a água não entra aqui dentro mais, mas se a chuva não parar não vai ter jeito porque a água chega a uns dois metros de altura”, lamenta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Codau para esclarecer quais medidas estão sendo tomadas para sanar o problema. A autarquia explicou que a enxurrada ocorreu devido grelhas entupidas, com lixo, garrafas pet e etc, e que a limpeza será feita. 

Confira nota na íntegra:

A Codau esclarece que ampliou a drenagem com novas redes pluviais na Avenida Dep. José Marcus Cherem, nas proximidades do supermercado Bahamas. As obras foram realizadas em setembro deste ano e nesta etapa foram instaladas 33 novas bocas de lobo e grelhas e mais de 50 metros de novos ramais. 

Uma nova fase será iniciada nos próximos dias para complementar essa obra. Está prevista a instalação de três novas grelhas de grande porte, ao lado da ilha da avenida, para ajudar na drenagem da água pluvial.

O represamento da enxurrada no local, após a chuva desta quarta-feira (5), e que foi intensa naquela região, se deu por que muitas grelhas estavam entupidas, com lixo, entulhos, garrafas pets e etc, e a limpeza desses equipamentos já foi providenciada pela Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por