CIDADE

Parceria com chineses colocará Uberaba à frente em segurança

Aplicação de inteligência artificial em sistemas inéditos no Brasil na área de vigilância começará com o Cidade Vigiada e colocará a cidade no futuro

Publicado em 03/12/2019 às 22:52Atualizado em 18/12/2022 às 02:27
Compartilhar

André Santos/PMU

Jornalista Denis Silva, presidente da Codiub, e o prefeito Paulo Piau conheceram tecnologias apresentadas pelo presidente da Dyno Security, Bruce Wo

Inteligência artificial voltada para a segurança pública com tecnologias inéditas para o mercado brasileiro deve chegar primeiro a Uberaba por meio da parceria da Codiub com empresas chinesas. As inovações foram apresentadas pelo presidente da chinesa Dyno Security, Bruce Wo, no início desta semana, ao prefeito Paulo Piau, ao presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, e ao secretariado municipal. 

A Dyno Security já é parceira da Codiub no programa Cidade Vigiada, que terá o que há de mais inovador em tecnologia no mundo. “Estivemos na China há três semanas e o que vimos é que lá o futuro já chegou. Essa parceria começou a ser moldada e estamos empenhados em trazer essas tecnologias para Uberaba. Já começamos com o Cidade Vigiada e queremos avançar para chegar no reconhecimento facial, soluções para segurança, soluções para escolas, por exemplo. O importante é que sejamos de fato uma cidade inteligente planejada. Estamos fazendo diferente, planejando e executando”, comemora Denis Silva.

A Dyno Security foi responsável pela inteligência artificial em segurança para eventos como o encontro do Brics, na China, e a reunião do Partido Comunista naquele país. Eles são líderes em segurança por lá e possuem tecnologias que vão do reconhecimento facial ao cruzamento de informações em bases de dados, gerando algoritmos capazes de dar suporte investigativo aos sistemas públicos de segurança.

O futuro já é o presente. Na reunião com os chineses, que apresentaram suas tecnologias aos secretários municipais, o prefeito Paulo Piau destacou que a China já vive o futuro. Enquanto o Brasil tem pouco mais de 500 anos, a China é referência em tecnologia com seus mais de cinco mil anos de história. Piau lembra que eles são a maior economia do mundo, despontando na inovação, investimentos e tecnologias visionárias. 

Bruce Wo destacou a importância das soluções inovadoras que podem tornar o projeto Cidade Vigiada referência nacional. “É a primeira vez que viemos a Uberaba: uma ótima cidade. Nossa parceria vai trazer soluções importantes em tecnologia que vão fazer de Uberaba a primeira cidade inteligente do Brasil. Vamos construir o futuro juntos aqui”, declarou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por