JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Moradores do Abadia reclamam de falta de água por mais de 24 horas

A Codau foi procurada pela reportagem e afirmou que ocorreu uma obra de manutenção da rede de distribuição de água

17/03/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

Reprodução/Google Street View 

 


Rua Santo Agostinho, no bairro Abadia, onde moradores se queixaram da falta de água na sexta-feira (15) e ontem

Mesmo em pleno período de chuvas, os moradores da rua Santo Agostinho, no bairro Abadia, região sudeste da cidade, sofreram com falta de água na sexta-feira (15) e ontem. Com o desabastecimento total, moradores reclamaram sobre os serviços da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).
Moradora que permitiu que a identificasse apenas como Luzia reclamou que em sua residência não tinha água desde as primeiras horas da manhã de sexta-feira (15). Ela disse ainda que, quando ligou no número 115, ouviu da atendente que os moradores da região estavam fazendo muitas reclamações. “Há muitas reclamações porque a gente não tem água”, explicou.
Ela afirmou que voltou a entrar em contato no período da tarde, por volta de 15h, mas o abastecimento não foi restabelecido. A peregrinação em busca de água, entretanto, seguiu noite adentro. Ela afirmou que às 23h, ainda na sexta-feira, ligou novamente, e o colaborador de plantão informou que o registro, permitindo o reabastecimento, havia sido aberto naquele momento.
Porém, até a manhã de ontem o abastecimento não havia sido restabelecido e a rua permanecia sem o serviço de distribuição de água. Em tom irônico, ela afirmou que a água está se perdendo no meio do caminho e gerando as inundações na avenida Prudente de Morais. “Essa água não chegou até agora aqui em casa, ela está se perdendo no meio do caminho”, disse.
A Codau foi procurada pela reportagem e afirmou que ocorreu uma obra de manutenção da rede de distribuição de água na tarde de sexta-feira. Outro serviço também ocorreu no Centro de Reservação 5, que se estendeu até o início da manhã deste sábado. A autarquia afirmou que o abastecimento foi liberado e a distribuição de água normalizada na manhã de ontem. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia