CIDADE

Prefeitura vai revitalizar praças em parceria com empresários

Prefeitura vai realizar revitalização das praças com a apoio de parceiros privados. O projeto foi apresentado ontem em evento no Horto Municipal, que também passou por melhorias

Geórgia Santos
Publicado em 26/09/2017 às 15:10Atualizado em 16/12/2022 às 10:15
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Prefeitura vai realizar revitalização das praças com a apoio de parceiros privados. O projeto foi apresentado ontem em evento no Horto Municipal, que também passou por melhorias. De acordo com o projeto, no primeiro momento serão 15 empresários, e cada um se tornará responsável pela manutenção de uma praça indicada pela Prefeitura.

De acordo com o secretário de Serviço Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira (Toninho), os projetos de revitalização são elaborados pela Prefeitura e apresentados aos empresários para que sejam desenvolvidos. As mudas são cedidas pelo Horto Municipal e a manutenção passa a ser de responsabilidade dos parceiros. “Essa é uma proposta diferente do que tínhamos, em que o parceiro fazia a manutenção a partir da instalação de deques. Já este projeto é voltado exclusivamente para a área verde”, explica Toninho.

Durante o evento de lançamento, os empresários assinaram um protocolo de intenção para adoção de praças e rotatórias, entre elas, a praça Carlos Gomes, a rotatória em frente do Parque Fernando Costa, a praça Rui Barbosa, um espaço em frente da Uniube, entre outros locais. Toninho explica ainda que cada empresário poderá fazer divulgação dentro de um padrão estabelecido. “Assim que as chuvas vieram, começamos com a revitalização”, afirma.

Por sua vez, o prefeito Paulo Piau voltou a afirmar que Uberaba é uma moça bonita sem maquiagem. “Estamos determinados a colocar a cidade mais bonita, para isso vamos melhorar os espaços verdes, colocando pessoas da comunidade para nos ajudar a cuidar das praças, e ainda como forma de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente”, afirma.

Entre os empresários parceiros, Tiza Ribeiro disse que é um projeto bacana, em que será desenvolvido um espaço de lazer e agradável. “Com certeza será um desafio para nós, no meu caso estaremos zelando pela praça Jorge Frange, e queremos o apoio da comunidade e também dos feirantes que atuam no local”, afirma a empresária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por