CIDADE

Sest/Senat faz blitz contra o uso de drogas por caminhoneiros

A ação aconteceu ontem com o propósito de orientar os motoristas, sobretudo caminhoneiros, quanto ao uso de drogas e álcool

Geórgia Santos
Publicado em 23/08/2017 às 07:39Atualizado em 16/12/2022 às 11:02
Compartilhar

 Foto/Sandro Neves

Blitz promovida pelo Sest/Senat e a Seção de Educação no Trânsito da Sedest teve como alvo os caminhoneiros na BR-050

Sest/Senat realizou blitz educativa em posto da Polícia Rodoviária Federal. A ação aconteceu ontem com o propósito de orientar os motoristas, sobretudo caminhoneiros, quanto ao uso de drogas e álcool. Neste mês, em vários municípios, está acontecendo a campanha de mobilização para o combate ao uso de drogas e álcool nas estradas. Durante esta semana, equipe do Sest/Senat de Uberaba está promovendo ações de conscientização sobre o assunto, com palestras, rodas de conversa e blitz educativa, alertando sobre o risco do uso destas substâncias na direção.

“Estamos realizando um trabalho de sensibilização para qualquer tipo de motorista, mas na blitz que realizamos o nosso foco era os caminhoneiros. Sabemos que não é uma vida fácil, ficam por muito tempo longe de casa e, para acelerar o processo, alguns utilizam substância para ficar acordados, e isso não é bom, coloca a vida deles e de terceiros em risco. O nosso trabalho foi orientá-los, explicar que essa não é a melhor alternativa”, diz a coordenadora da área de promoção social do Sest/Senat, Lilia Coelho.

Além da blitz educativa, também acontecem rodas de conversa nas empresas relacionadas ao transporte, com orientações sobre os efeitos do álcool e da droga na direção. E hoje será realizada uma palestra, aberta a toda comunidade, com um bombeiro militar, sobre o tema da campanha. O evento será às 19h na sede do Sest/Senat de Uberaba, que fica na avenida Nossa Senhora do Desterro, 2.001.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por