CIDADE

São Bento propõe acordo a demissionários

Reunião na tarde de ontem entre o Executivo Municipal, direção das empresas Líder e São Bento e Sindicato

Marilu Teixeira
Publicado em 21/08/2009 às 00:38Atualizado em 20/12/2022 às 11:03
Compartilhar

Reunião na tarde de ontem entre o Executivo Municipal, direção das empresas Líder e São Bento e Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Uberaba e região discutiu o futuro dos funcionários da empresa que deixa o serviço na cidade a partir do dia 13 de setembro. Preocupação é no sentido de evitar qualquer tipo de transtorno no período de transição de uma empresa para outra, tanto para os usuários quanto para os funcionários.

As duas empresas do mesmo grupo, Transmil e São Bento, abrigam hoje, 700 empregados e do total, 250 serão dispensados com a saída da São Bento. Entretanto, a Líder, que vai ocupar o lugar da São Bento, já garantiu o aproveitamento do pessoal. A proposta apresentada ontem ao sindicato da categoria é para os demitidos cumprirem aviso até dia 12 e, tendo adesão, entrar no outro emprego no dia seguinte.

Também foi proposto que o pagamento do 13º salário, 1/3 de férias e reflexos sejam pagos em dez parcelas mensais. Além disso, a empresa quer que os funcionários que decidirem ingressar na Líder abram mão dos 40% sobre o FGTS, devidos por multa rescisória.

Todas as propostas serão levadas aos funcionários e a lista de empregados entregue à empresa Líder para a devida contratação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por