CIDADE

Iluminação de Natal deverá ser restrita às lojas mais uma vez

Câmara de Dirigentes Lojistas programa concurso de vitrines e outras ações para atrair os consumidores, sem contar com a iluminação pública

Geórgia Santos
Publicado em 23/10/2016 às 10:55Atualizado em 16/12/2022 às 16:54
Compartilhar

Arquivo

Iluminação de Natal este ano deverá novamente ficar restrita às empresas, sem ornamentação das ruas e avenidas 

Comerciantes acreditam que mais uma vez as ruas centrais da cidade não terão iluminação alusiva ao Natal. Há alguns anos era comum, no fim do ano, as principais vias de Uberaba estarem iluminadas. Eram várias lâmpadas que cruzavam de um ponto a outro, chamando a atenção dos consumidores, principalmente visitantes. Mas já faz tempo que as lojas do centro contam apenas com a iluminação das próprias vitrines, e este ano deverá ser assim novamente.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, o assunto já foi tratado com a Prefeitura e lojistas, e para este ano, novamente, o consumidor pode esperar pela mesma decoração do ano passado, ou seja, em áreas públicas não haverá nada; já dentro das lojas a entidade estimula a decoração, inclusive será realizado, mais uma vez, o concurso da vitrine mais enfeitada. “Então, as lojas vão tentar suprir a ausência da decoração natalina das ruas”, diz. Fúlvio destaca que aquela iluminação das ruas, que sempre era realizada no Natal, está difícil de acontecer novamente, principalmente por conta dos recursos, que são poucos, e os materiais usados hoje são mais caros.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Centro de Uberaba (Centro Forte), Fábio Lopes, também acredita que não haverá iluminação nas ruas para o Natal. De acordo com ele, recentemente houve uma reunião da associação na Secretaria de Planejamento para discutir a revitalização do centro e, na oportunidade, o grupo perguntou se a Prefeitura fará iluminação nas ruas. “Pelo que percebi, não haverá muita coisa, não, acho que a Prefeitura não terá condições para isto. Mas o assunto será tratado com os lojistas, vamos mobilizá-los e fazer algo melhor do que nos outros anos. Porém não será nas ruas, estamos pensando em algo nas fachadas das lojas, um palco para apresentações e, quem sabe, uma carreata iluminada”, explica.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, nesta semana haverá uma reunião para tratar do assunto com o prefeito Paulo Piau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por