JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Bretas inicia limpeza de imóvel fechado e diz que cumprirá prazo

Equipe do Centro de Zoonoses esteve no local e fez a dedetização para evitar proliferação do mosquito da dengue

- Por Geórgia Santos Última atualização: 25/03/2015 - 07:51:29.

Foto: Fernanda Borges

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses voltou ontem ao antigo prédio do supermercado Bretas, na avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com a rua Jaime Bilharinho, para dedetização. O trabalho foi acompanhado pelo secretário de Saúde, Marco Túlio Cury. Representantes do supermercado, que também estiveram no local, garantiram que o prédio estará limpo conforme o prazo estipulado.

Por diversas vezes a equipe de reportagem do Jornal da Manhã visitou o local diante da reclamação de moradores preocupados com a dengue e também devido à presença constante de andarilhos. E, a partir de denúncia feita à Secretaria de Saúde, foi realizada vistoria pela Vigilância Sanitária, Zoonoses e Posturas, que determinaram a limpeza do local.

“A denúncia também é uma ferramenta que ajuda muito no controle à dengue. Este é um espaço particular e deveria estar em boas condições. Por isto notificamos e exigimos a limpeza em prazo de cinco dias, o que termina nesta quinta-feira (26). Caso não cumpra, serão punidos”, explica Marco Túlio, ressaltando que, mesmo antes de iniciar a limpeza, o setor de zoonoses fez a dedetização e pesquisa larvária, que descartou a presença de larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A equipe de limpeza contratada pelo supermercado começou o trabalho logo em seguida.

Vale ressaltar que no prédio existem vigias e a equipe da saúde somente pode entrar com autorização. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Nelson Raniere Tirone, amanhã os fiscais retornam ao local para conferir se a limpeza foi realizada e, caso não esteja em boas condições, será levada em consideração a situação de risco, mas o valor mínimo da multa a ser aplicada é de 20 Unidades Fiscais do Município, isto é, algo em torno de R$3.940.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia