GERAL

27ª Jornada de Pediatria reúne médicos e acadêmicos de Uberaba e região

A jornada trouxe temáticas interessantes da área, abordando a defesa profissional, a ética na emissão de atestados e declarações

Letícia Morais
Publicado em 27/05/2018 às 11:18Atualizado em 17/12/2022 às 10:01
Compartilhar

Foto/Comunicação Unimed

  Presidente da Sociedade Regional de Pediatria, Cláudio Araújo Faria, afirma que evento, além de ser uma atualização científica, contribui para a integração dos profissionais e a troca de experiências sobre temáticas atuais

Realizada na sexta-feira, 25, e no sábado, 26, a 27ª Jornada de Pediatria fez a integração de pediatras de Uberaba e região. De acordo com o especialista e presidente da Sociedade Regional de Pediatra do Vale do Rio Grande, Cláudio Araújo Faria, o evento é uma atualização científica e contribui para agregar conhecimento entre pediatras, acadêmicos de medicina, residentes de pediatria, assim como profissionais de outras áreas.

“A jornada tem seu papel de atualização científica para os profissionais, mas quem ganha, no final, são as crianças. Isso porque o profissional qualificado, bem treinado e atualizado pode exercer uma medicina de excelência”, pontua o pediatra, ressaltando a participação de médicos de Uberlândia, Patrocínio, Patos de Minas, Araxá, Frutal, Igarapava, Ituverava, Coromandel, Ituiutaba e Ribeirão Preto.

Cláudio Faria explica que a jornada trouxe temáticas interessantes da área, abordando a defesa profissional, a ética na emissão de atestados e declarações, além da importância do fortalecimento da relação médico-paciente. “Quando essa relação é forte, você diminui as probabilidades de um processo errôneo”, avalia o médico.

Também foram debatidos temas relacionados a antibiótico, casos em que há parada cardiorrespiratória em crianças, à nutrição e à prevenção da obesidade, assim como à questão da sexualidade na infância e adolescência. “Na jornada, nós debatemos sobre o papel do pediatra nessa evolução e amadurecimento”, completa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por