CIDADE

Casamento Comunitário celebra a união de 89 casais nesta sexta

Publicado em 25/05/2022 às 07:33Atualizado em 18/12/2022 às 19:45
Compartilhar

A última edição do Casamento Comunitário em Uberaba aconteceu antes da pandemia e agora, dois anos depois, casais voltam a celebrar o amor em maio (Foto/Arquivo PMU)

Após dois anos de suspensão, está marcada para esta sexta-feira (27), a 17ª edição do Casamento Comunitário, evento promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Estão confirmados 89 casais.

O casamento será às 18h, no salão da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), na Rua Major Eustáquio, 790 - São Benedito. A última edição foi realizada antes da pandemia, em 2019, no Cine Teatro Vera Cruz.

O objetivo da ação é oficializar gratuitamente a união civil de casais de baixa renda, que já vivem juntos ou não. Em 2022, foram oferecidas 100 vagas para noivos com renda familiar de até dois salários mínimos, por meio de edital público.

“Para tornar a cerimônia mais especial, contaremos com a apresentação da Orquestra Municipal. Outra novidade dessa edição é o local, no salão da FETI, um espaço amplo e recém-formado que estará todo decorado para a cerimônia”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

Cada casal poderá levar até cinco convidados no casamento. Nesta quinta-feira (26), os noivos se reúnem para o ensaio geral, às 18h, também na FETI.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por