CIDADE

Em Uberaba, Casamento Comunitário tem 98 casais confirmados

Salão da Feti terá apresentação da Orquestra Municipal

Letícia Marra
Publicado em 20/04/2022 às 17:05Atualizado em 18/12/2022 às 19:22
Compartilhar

Com o objetivo de regularizar a situação civil de casais de baixa renda, a Secretaria de Desenvolvimento Social marca para o dia 27 de maio, às 18h, na Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), a 17ª edição do Casamento Comunitário.

As inscrições foram encerradas no dia 15 de março e 98 casais estão confirmados. A pasta conta que todos que estavam na lista de espera já foram chamados e que não será possível reabrir as inscrições devido ao prazo do cartório.

Um dos destaques dessa edição é a apresentação da Orquestra Municipal. Além disso, é a primeira vez que será realizado no salão da FETI. Até então, acontecia no Cine Teatro Vera Cruz.

Para participar do Casamento Comunitário, é preciso ter idade mínima de 16 anos e renda familiar de até dois salários, além de residir há pelo menos um ano em Uberaba e não ter sido beneficiado em edições anteriores. Os noivos não podem ter impedimentos legais.

O processo de escolha é composto por três fases: inscrição (1), análise da documentação e seleção dos candidatos (2) e participação nos encontros preliminares (3). Após análise, a documentação dos casais será encaminhada para o 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Uberaba.

Após dois anos sem o evento devido aos índices da pandemia, a 17ª edição marcará o retorno do Casamento Comunitário, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes. "A celebração será completa, com direito a música, fotografia e presente para o casal, além da formalização da união. Escolhemos o local com muito critério. O salão da Feti, além de estar em ótimas condições, é amplo", ressalta.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por