GERAL

Concurso da Emater será retomado pelo Governo de Minas

Edital com vagas para extensionistas e técnicos será republicado no Diário Oficial

Publicado em 05/02/2018 às 16:22Atualizado em 16/12/2022 às 06:39
Compartilhar

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) autorizou a retomada do edital para concurso público da Emater-MG. A novidade foi anunciada pelo Governo de Minas Gerais, por meio do secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Magalhães.

O relançamento do edital foi possível devido à aprovação, em dezembro de 2017, do Projeto de Lei nº 4.851/2017, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que cria o Quadro de Pessoal e Vagas para a Emater-MG. O concurso estava suspenso desde 2016 por determinação do próprio TCE com alegação de falta de vagas no quadro funcional da instituição.

Com 69 anos de existência, a Emater-MG está presente em 90% dos municípios do estado e oferece assistência técnica a cerca de 400 mil agricultores familiares. Para garantir a qualidade dos serviços prestados, os técnicos realizam atendimento junto aos produtores rurais em oito esferas: agroecologia; comercialização e gestão; cadeia de valor da bovinocultura; cadeia de valor do café; inclusão rural e sucessão na agricultura familiar; produção de frutas, olericultura e pequenos animais; e segurança hídrica e sustentabilidade ambiental.

Fonte: Agência Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por