GERAL

Ibdfam renova diretoria e pontua ações feitas nos últimos 2 anos

Ibdfam realiza hoje reunião para renovação da diretoria. Há dois anos no cargo, a então diretoria faz uma avaliação das ações realizadas

Geórgia Santos
Publicado em 04/11/2017 às 20:56Atualizado em 16/12/2022 às 09:20
Compartilhar

Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam)/Núcleo Uberaba realiza hoje reunião para renovação da diretoria. Há dois anos no cargo, a então diretoria faz uma avaliação das ações realizadas.

Entre os trabalhos desenvolvidos, a vice-presidente do Ibdfam/Núcleo Uberaba, promotora de Justiça de Família Miralda Dias de Lavour, cita o “Prosa em Família”, que eram encontros mensais ou bimestrais, reunindo a comunidade para debater o direito em família, com temas em evidência. Geralmente, o debate era encabeçado por profissional da área jurídica e da psicologia. Ao todo foram realizados 21 encontros. “Para os profissionais da área, isso gerou possibilidade de abrir a mente sobre temas novos”, diz.

Miralda lembra também outras atividades, como a publicação de artigos no Jornal da Manhã, a cada 15 dias, e a participação em programa na Rádio JM, o que aproximou a diretoria da comunidade, levando assuntos palpitantes e tirando dúvidas das pessoas relacionadas ao direito em família. “Durante todo esse tempo foram vários assuntos debatidos, como a questão da transexualidade, homoafetividade, adoção, alienação parental, guarda compartilhada, entre outros temas. A família brasileira está mudando, foram muitos os avanços, mas existem pessoas que ainda não aceitam, porém o que sempre dizemos é que, independente do entendimento, é preciso ter respeito sobre a forma como as pessoas querem conduzir a sua vida”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por