GERAL

Avenida Abílio Borges será interditada parcialmente nesta segunda-feira

A previsão para a segunda é a interdição total da Abílio Borges em dois trechos: entre a rua Guarajás e avenida Manoel de Melo Rezende; e entre as ruas São José e São Pedro

Publicado em 29/04/2017 às 11:52Atualizado em 16/12/2022 às 13:41
Compartilhar

Foto/Divulgação

A previsão para a segunda é a interdição total da Abílio Borges em dois trechos: entre a rua Guarajás e avenida Manoel de Melo Rezende; e entre as ruas São José e São Pedro

A obra para implantação de nova rede de água na avenida Abílio Borges, no trecho entre a rua Sarah Abdanur e a avenida Manoel de Melo Rezende avança nesta segunda-feira (1º/05). Desta vez, a intervenção passa para o lado esquerdo da avenida na pista bairro (Valim de Melo) - centro. Esta fase é para a instalação da rede de distribuição no trecho em que estão instaladas as três estações do BRT, por isso, o trânsito será alterado.

A previsão para a segunda é a interdição total da Abílio Borges em dois trechos: entre a rua Guarajás e avenida Manoel de Melo Rezende; e entre as ruas São José e São Pedro. Já nas proximidades da estação, localizada entre a ruas Granito e Águas Marinhas, o trânsito será interrompido apenas parcialmente, em uma das pistas.

De acordo com Ulisses Lamas, Superintendente de Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) os motoristas deverão procurar rotas alternativas, através das vias paralelas à avenida Abílio Borges, como a rua Brasilino Sivieri.

Claudinei Nunes, Superintendente do Transporte Público, explica que duas rotas serão readequadas para a obra do dia 1º de mai as linhas 65 /Gameleira e a 53/Valim de Melo. O itinerário previsto é o seguinte: os ônibus que estiverem trafegando pela Av. Bandeirantes, sentido centro, ao chegarem no cruzamento com a avenida Manoel de Melo Rezende, entrarão à esquerda nessa avenida e depois à direita para chegar à rua Brasilino Sivieri. Dali seguirão até a avenida Orlando Rodrigues da Cunha e deste ponto, pegam a rota normal pela avenida Abílio Borges. Na medida em que a obra avançar e trechos forem liberados, os coletivos voltam para a rota original. A previsão é que a partir de terça-feira (2) os ônibus retomem o itinerário normal.

Mais obras. Durante o restante da semana a obra de implantação da rede nova continua na Abílio Borges. Mas a previsão é a interdição parcial da Avenida, em apenas uma pista. Na outra o trânsito continuará fluindo normalmente.

De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, além da rede de água, também são realizadas novas interligações dos ramais de água, que é a tubulação que sai da rede e chega até o hidrômetro, em todos os imóveis, em ambos os lados da Abílio Borges. “Em algumas semanas a obra estará finalizada com a recomposição completa do asfalto e dos passeios”, ressaltou o dirigente.

Também na próxima semana está prevista a suspensão do abastecimento de água para a região, em dia ainda a ser definido. A previsão da equipe técnica é uma parada temporária de abastecimento no intervalo entre 7h e 18h, mas haverá divulgação da data com antecedência para que a população da área atingida possa controlar suas reservas domésticas de água. O Call Center, através do 115 do Codau, estará a postos para tirar as dúvidas dos moradores, que já receberam comunicado impresso sobre as etapas desta obra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por