GERAL

Dia D vacinou aproximadamente 21 mil pessoas

Até hoje (02), cerca de 54 mil pessoas do público alvo da campanha haviam se vacinado; em Uberaba, o público alvo totaliza 73.150 pessoas

Geórgia Santos
Publicado em 02/05/2016 às 15:16Atualizado em 16/12/2022 às 19:03
Compartilhar

 Aproximadamente 21 mil pessoas se vacinaram no Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Uberaba. As unidades de saúde permaneceram lotadas durante todo o dia. O número de imunização é considerado alto, sobretudo se comparado à quantidade pessoas que se vacinaram no ano passad 7.500.

Esse movimento, segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, confirma que muitos estão preocupados com a Influenza e querem se prevenir. “A adesão foi muito boa, as pessoas estão mais atentas com o que está acontecendo. Antes esperavam que acontecesse algo para poder vacinar. Dessa vez não, assim que começamos a vacinação, a procura foi muito boa”, explica o diretor.

Além disso, vale lembrar que por alguns dias as unidades ficaram sem vacinas e, assim que chegaram, a busca foi intensa. “O primeiro lote das doses acabou em três dias de campanha. Recebemos o segundo lote com cerca de 30 mil vacinas e acredito que vamos terminar até o final desta semana, pois a adesão está muito boa. E ainda esperamos pelo terceiro lote, que são cerca de 17% das vacinas previstas para o Uberaba, isto é, 12 mil doses”, explica.

Até hoje (02), cerca de 54 mil pessoas do público alvo da campanha haviam se vacinado. Em Uberaba o público alvo da vacinação totaliza 73.150 pessoas e o Ministério da Saúde preconiza que devem ser imunizados 80%, ou seja, 58.520. Por isso, Robert, acredita que logo o município atingirá a meta de vacinação, e, provavelmente, deve ultrapassar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por