CIDADE

Girassóis 4 será entregue em 2020, garante Jammal

Imbróglio se instalou depois que a Caixa negou finalização por meio de mutirão

Carol Rodrigues
Publicado em 11/03/2020 às 18:49Atualizado em 18/12/2022 às 04:49
Compartilhar

Casas do Parque dos Girassóis 4 serão entregues em 2020, assegurou o presidente Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, em entrevista ao JM Online na terça-feira (10).

“De um jeito ou de outro, o prefeito vai entregar”, declara ele, referindo-se ao “não” da Caixa Econômica Federal (CEF) em relação à proposta de conclusão da obra por meio de mutirão. Reunião que tratou do tema foi realizada em 5 de fevereiro com intermédio do Ministério Público. “O que aconteceria caso alguém machucasse e se houvesse algum problema posterior com as casas foram questões colocadas pelo jurídico da Caixa”, explica.

Das 490 unidades, 60 casas já podem ser entregues. Ainda segundo Jammal, romper o contrato com a construtora é a “última opção”. “Perderia a oportunidade de entregar, nem que sejam ‘picadas’, as casas. Os mutuários seriam os mais prejudicados.”

As obras do Girassóis 4 foram atrasadas devido ao atraso em pagamentos do governo federal à construtora. Hoje, a dívida é de cerca de R$ 200 mil referentes aos serviços de dezembro, de acordo o presidente da Cohagra.

“A obra não está parada, mas também não está no ritmo que queríamos. Se tiver dinheiro, em três meses, todas as casas ficam prontas”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por