POLÍTICA

Cohagra vai ao Ministério Público para destravar obras do Girassóis 4

Representantes do governo municipal estiveram ontem com a Promotoria para cobrar a autorização da CEF e realizar um mutirão

Gisele Barcelos
Publicado em 30/01/2020 às 21:13Atualizado em 18/12/2022 às 03:53
Compartilhar

Para tentar destravar conclusão de obras no conjunto habitacional Parque dos Girassóis 4, Prefeitura apelou novamente ao Ministério Público. Representantes do governo municipal estiveram ontem com a Promotoria para cobrar a autorização da Caixa Econômica Federal e realizar um mutirão para finalizar o empreendimento. 

De acordo com o presidente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), Marcos Jammal, o município aguarda há quase um mês resposta da solicitação feita à Caixa. Ele afirma que, com a intervenção do Ministério Público, uma audiência de conciliação foi marcada com Caixa Econômica para o dia 5 de fevereiro. “Esperamos que nesta data seja efetivamente decidido a solução para concluir a obra e entregar as casas do Girassóis IV”, posiciona.

Jammal ressalta que a proposta da Prefeitura é realizar mutirão em parceria com os mutuários para concluir a obra. “Apresentaremos na reunião o planejamento e a metodologia de trabalho, bem como o custo aproximado da obra”, salienta. Unidades dos conjuntos habitacionais Girassóis 4 e Alfredo Freire 4 devem ser entregues até meados de 2020 às famílias contempladas, segundo o prefeito Paulo Piau (MDB). Obras tinham previsão de entrega para este ano, mas entraves prejudicaram o cronograma. 

No caso do Girassóis 4, as obras foram interrompidas por causa de atraso em pagamentos do governo federal. A construtora responsável pelo serviço ficou dois meses sem receber pelo trabalho realizado antes de paralisar o serviço. Apesar dos entraves, a meta do governo municipal é finalizar as unidades até meados de 2020 para a entrega do conjunto habitacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por