Eu vejo o tempo como um dos maiores tesouros em nossas vidas e, como tal, preocupo-me, sempre, em valorizá-lo – aprendendo com o passado, "saboreando" o presente e criando o futuro, através de visualizações altamente positivas.
Entretanto, de todas estas representações do tempo – passado, presente e futuro –, o único que é real é o presente e, por isso, é primordial que você viva intensamente o hoje, o "aqui e agora", não deixando para depois o que você pode fazer ou resolver já.
E isso vale tanto para as grandes ações quanto para as mais rotineiras de sua vida. Por que adiar uma declaração de amor, por medo de ouvir um "não"? Ora, o máximo que você vai ouvir é um "não", mas pelo menos você fez a sua parte... Quanto à pessoa mais especial de sua vida – VOCÊ –, demonstre, agora mesmo, o seu amor próprio, tomando a coragem de mudar seus hábitos e padrões de pensamentos, em busca de mais saúde e equilíbrio. Decida, hoje, mostrar aos seus filhos que você acredita no potencial deles, com incentivos e elogios que eles tanto esperam de você. Deixe seu cônjuge saber a importância que ele tem em sua vida e em seus planos, surpreendendo-o assim, por exempl "Meu amor, que bom que você existe!". Se você se sente culpado por problemas que causou aos seus pais, no passado, entre em contato com eles, agora mesmo, e peça-lhes perdão. Resgate sua paz interior, perdoando, hoje, aqueles que, um dia, machucaram seus sentimentos. Você sempre sonhou em fazer uma viagem de navio? Então, aja! Comece a planejar, coloque uma data, veja preços, cole gravuras de cruzeiros marítimos em suas paredes, visualize e realize! Pare de esperar que seu sucesso e sua felicidade caiam do céu. Se você realmente deseja a prosperidade para a sua vida, comece a prosperar hoje mesmo, estreitando seus relacionamentos, respeitando a sua saúde e praticando o perdão e a caridade – duas grandes atitudes que fortalecem as suas finanças.
Com certeza, o que você vivenciou no passado – de positivo ou negativo teve um enorme peso na sua formação, mas você, hoje, não é o seu passado. Sendo assim, mudando sua forma de interpretar os fatos vividos, você pode parar de culpar o seu passado, transformando seus traumas em experiências valiosas e suas alegrias em modelos para o seu presente.
Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida e, diante das incertezas naturais da existência, agora é a hora certa para você resolver todas as pendências que ficam lhe cobrando soluções.
Guarde bem: você só tem o agora para viver, então, como sabiamente disse André Rossato, "não faça da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo".
(*) palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais