ARTICULISTAS

Vida e Ressurreição

Cristo ressuscitou! Que a ressurreição ocorra, também

Terezinha Hueb de Menezes
Publicado em 31/03/2013 às 14:48Atualizado em 19/12/2022 às 13:56
Compartilhar

Cristo ressuscitou! Que a ressurreição ocorra, também, no meio da humanidade, tão complexa, tão desvalida, tão necessitada de caminhos que a conduzam para a paz e para o amor.

Que venha a ressurreição/libertação para aqueles que se veem limitados pela fome: fome de pão, fome de alegrias, fome de esperança, fome de dignidade.

Que venha a ressurreição/libertação para aqueles que, no espanto, enxergam suas moradias despencando dos morros, muitos, no despencamento, indo com elas para a morte: os que se salvam não possuem onde se abrigar, onde se esconder: “As raposas têm suas tocas, as aves do céu têm seus ninhos, mas o filho do homem não tem onde encostar a cabeça.” (Mateus 8, 18-22) Como o Cristo abandonado, assim tantos outros em condições subumanas de animais encurralados pela miséria.

Que venha a ressurreição/libertação das trevas da ignorância para a luz do conhecimento, cada um podendo, no decifrar das letras e da vida, encontrar caminhos que conduzam, não apenas ao desenvolvimento intelectual, mas à aquisição de valores morais, mostrando a cada um a importância do crescimento de forma plena.

Que venha a ressurreição/libertaçã há desvalores que precisam ser ceifados do coração human tanto egoísmo, tanta inveja, tanta maledicência, tanto orgulho sobre a face da terra, terra que acolherá a todos um dia, seja humilde ou orgulhoso, seja pobre ou rico, seja letrado ou ignorante: o fim material é o mesmo.

Que venha a ressurreição/libertaçã há poucos com tanto e tantos com quase nada: cresce o grau das necessidades básicas: a carência na saúde sufoca vidas; a carência na educação aliena mentes; a carência na moradia reduz o ser humano à condição de animal à procura de abrigo; a carência na segurança enjaula os homens no medo e na sensação de abandono.

Que venha a ressurreição/libertação da sanha assassina dos pedófilos, que ceifam vidas e dignidade; dos corruptos e dos corruptores, que ceifam oportunidade e bens essenciais aos cidadãos; dos agressores que ceifam a confiança do homem no próprio homem.

Que venha a ressurreição/libertação dos conflitos interiores que promovem o desânimo, a tristeza e a depressão cada vez mais assombrando os seres humanos; que a paz se infiltre nos corações e em cada ambiente, propiciando a conquista de bem-estar, de saúde espiritual e psicológica, de ambientes saudáveis e confiáveis.

Que venha a ressurreição/libertaçã Cristo assumiu a condição humana, morrendo na cruz para mostrar à humanidade o verdadeiro caminho que conduz à verdadeira vida. Que sua ressurreição seja, para todos nós, a libertação das peias humanas, conduzindo cada um a veredas claras e alentadoras em busca sempre do bem. Assim seja!

(*) Educadora do Colégio Nossa Senhora das Graças e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro [email protected]

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por