Diz um texto antigo, de autor desconhecido, que existem no mundo pessoas estrelas e pessoas cometas
Diz um texto antigo, de autor desconhecido, que existem no mundo pessoas estrelas e pessoas cometas. As pessoas cometas são aquelas que passam pela nossa vida sem iluminar, nem marcar presença. Não se prendem a ninguém. Por outro lado, as pessoas estrelas são especiais – são luz, calor e vida.
Assim é (porque continua sendo) o meu pai – Elias Barbosa –, uma estrela que, em vida, iluminou o caminho de muitos ao seu redor, deixou saudades e a certeza de que suas lições continuarão vivas e transformando pessoas eternamente.
Hoje, meu pai querido, quando se completam 8 dias da sua partida deste mundo terreno, quero expressar aqui toda a minha imensa gratidão pelo seu precioso legad seus ensinamentos, seus valores, seus exemplos.
Como é gratificante encontrar tantas pessoas que o conheceram ao longo de seus 76 anos bem vividos e ouvir e concordar com os relatos emocionados sobre a sua generosidade, seu bom humor e sua inteligência.
Como é importante para a nossa superação neste momento de luto, pai querido, saber que você fez a diferença na vida de milhares e milhares de pessoas, das mais diversas classes sociais, com seu franco sorriso e essas palavras sempre incentivadoras: “Parabéns, Mestre!”.
Minhas lembranças vão desde tempos remotos, quando viajávamos a família toda, apertada na nossa Veraneio, e você, alegre, nos mostrando a natureza, ipês floridos pelas estradas, riachos transparentes e, vez ou outra, parava o carro, para alimentarmos peixinhos sob pontes em estradas de terra. Como posso me esquecer de tanta paciência e dedicação, meu pai?
Nunca o vi humilhando uma pessoa sequer nesta vida, jamais! Pelo contrário, o que sempre você fazia com cada um que encontrava era deixá-lo em um estado emocional melhor, bem-humorado e feliz. Isso é atitude de uma pessoa estrela, que leva ânimo em momentos de conflito, luz em momentos de dúvida.
Abençoados somos nós que convivemos com você, meu pai querido, nesses anos aqui na Terra. Por isso, convido a todos que o conheceram que se comprometam comigo a levarmos adiante a sua mensagem de fé e esperança para que esse brilho da sua estrela possa nos ensinar a sermos também estrelas para todos os que nos cercam e, assim, aos poucos, criarmos um mundo cheio de pessoas incentivadoras, realizadas e prósperas.
Parabéns, Mestre Elias Barbosa, você venceu sua tarefa! Parabéns!
(*) Palestrante; apresentadora de TV e rádio e autora de livros motivacionais