ARTICULISTAS

Um lançamento especial

Em 19 de agosto, participei da cerimônia de lançamento do selo comemorativo do Natal 2010

Mário Salvador
mariosalvador@terra.com.br
Publicado em 23/11/2010 às 20:09Atualizado em 20/12/2022 às 03:07
Compartilhar

Em 19 de agosto, participei da cerimônia de lançamento do selo comemorativo do Natal 2010, presidida por Fábio Fonseca Andrade, gerente regional de Vendas do Triângulo e Sudoeste (Correios). Na ocasião, foi instalado o Guichê Filatélico, que será dirigido por Lélio Ricardo Dias.

Dentre outros, estiveram presentes filatelistas de Uberaba e Uberlândia e representantes da Aciu e CDL, reconhecendo a grandiosidade do evento. Dia de glória para os filatelistas. Fábio ressaltou a importância do Guichê Filatélico e solicitou apoio para que a Agência da ECT em Uberaba crie a Agência Filatélica.

Em seguida, aconteceram as obliterações do selo. A primeira foi feita por Mitsukazu Hamada, filatelista mais idoso da cidade, que foi despertado para a filatelia e a importância do selo quando achou, um dia, um envelope com seis selos.

Fiz, com grande honra e glória, a segunda obliteração. No capricho. Na ocasião, recordei-me de um fato. Logo que o Jornal da Manhã mudou-se para a sua nova sede, cuja construção acompanhamos tijolo a tijolo, fomos convidados pela senhora Deolinda, dirigente do setor de filatelia da ECT local, a ocupar a Presidência na Diretoria do Clube Filatélico.

E nas reuniões da diretoria, numa sala do Jornal da Manhã, surgiram boas ideias. Uma delas foi a organização de um Encontro de Filatelistas, na praça da Concha Acústica. E em certa manhã de sábado, com a ampla divulgação do evento, a praça ficou pequena para acolher filatelistas de Uberaba e região. Esteve conosco o arcebispo Dom Benedicto, então recém-chegado à Arquidiocese de Uberaba para substituir Dom Alexandre, sendo, ambos, membros da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

No domingo seguinte a essa belíssima reunião, os filatelistas expuseram suas coleções no Programa Roda Gigante, do Tio Mário, como incentivo a novos colecionadores.

E houve outro fato curioso. Deolinda conseguiu da ABCZ uma licença especial para o presidente da República lançar um selo na abertura da Exposição num dos pavilhões do Parque cedido ao Clube Filatélico. Mas um nevoeiro impediu a aterrissagem do avião que trazia o presidente e sua comitiva. E o evento, cuidadosamente preparado, foi cancelado.

Foram bons os momentos na Presidência do Clube Filatélico, ainda mais com o respaldo da batalhadora Deolinda, que trouxe a Uberaba o filatelista número um do Brasil.

Fazemos votos de que Lélio, apoiado pelo gerente Fábio, tenha sucesso em sua função e esperamos que consiga reerguer o Clube Filatélico. Os filatelistas, sem dúvida, marcarão presença, sempre unidos por essa pequena e significativa estampa que ajuda a criar boas amizades, o selo.

(*) membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por