Caro amigo leitor, confesso que não ando morrendo de amores pelas atitudes
Caro amigo leitor, confesso que não ando morrendo de amores pelas atitudes dos nossos dirigentes no âmbito estadual e federal. Digo dessa maneira, tendo em vista que no âmbito municipal – 14ª Subseção –, o presidente local, seja ele quem for, fica adstrito (amarrado) ao comando da capital.
Resumindo, estou tentando dizer que os presidentes das subseções, em qualquer lugar deste imenso Brasil – também em Uberaba – ficam impossibilitados de realizar qualquer evento, se não tomar bênção da seccional. Vou tentar traduzir para uma linguagem popular: seria o mesmo que qualquer prefeito tentasse a realização de um evento ou de uma grande obra sem a contribuição – bênção do governador ou do planalto central. É mais ou menos o que está ocorrendo com as subseções.
O montante financeiro arrecadado pelas subseções com o pagamento das anuidade$$, taxa$$ e outros emolumento$$$ vão direto para o cofre da seccional, que posteriormente tem de repassar grande parte para o Conselho Federal em Brasília. É bem parecido com a história da arrecadação tributária vigente.
Desta feita, como ocorre na política tradicional, existem os queridinho$$ da Seccional (capital mineira) e do Conselho Federal (Brasília). Até procuro entender certas preferências, mas não consigo. Temos uma cidade vizinha bem famosa e grandiosa; falo sem nenhum constrangiment é famosa e grandiosa sim, têm os seus méritos! Pois é! Recebi em e-mail, não sei se é pegadinha. Lá vai ter uma megafesta para os causídicos da cidade e, caso alguém da redondeza queira comparecer, é só manter contato, fazer pagamento etc.
Vou repetir: pela mensagem que recebi, verdade ou não, vai ocorrer um encontro regional. Coisas interessantes serão discutidas, novos temas, o novo Código de Processo Civil, a influência da água fria e salgada na menopausa das baleias, enfim, vai ser muito produtivo; não tenho dúvida alguma.
Agora, o mais interessante: vai ocorrer uma atração cultural, interessantíssima e importantíssima, já confirmada: Jota Quest, rima com OAB/fest!; acredito que seja algum show musical de atração cultural jurídica, bem como, pelo nome, trajes e vestimentas caracterizados na mensagem recebida. Peço a Deus que corra tudo bem, com a comida farturenta e a bebida de boa qualidade para os participantes do evento cultural.
Agora, finalizando, quero deixar minha eterna e sincera mensagem: os advogados mineiros de larga tradição e saber jurídico em prol da liberdade, dentre outras causas nobres, verdadeiramente, estão precisando de eventos dessa natureza, ou seja, para descontrair e relaxar – Ninguém é de ferro!
Estamos precisando de festa, muita festa! OAB/fest todo mês, o resto é que se dane! Entendeu? Não? Leia novamente! Não faça beicinho.