POLÍTICA

Vereadores elegem integrantes de comissões amanhã

Renata Gomide
Publicado em 06/02/2011 às 18:40Atualizado em 20/12/2022 às 01:49
Compartilhar

Durante o mês de fevereiro a Câmara de Uberaba vai realizar oito reuniões plenárias. A primeira, marcada para esta segunda-feira, 7, será exclusiva para a posse do novo vereador de Uberaba – que ocupará a cadeira vaga pelo agora deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves, o Lerin (PSB) – e a eleição dos integrantes das 17 comissões permanentes da Casa. A sessão começa às 14 horas.

Pela ordem, primeiro será realizada a cerimônia de posse, presidida por Luiz Humberto Dutra (PDT) – que fará o anúncio do nome do vereador horas antes do início da plenária – e na sequência, o Legislativo fará a escolha, através de votação, dos membros das comissões, até para que o novato possa integrá-las. Vale lembrar que o pedetista não pode participar de nenhuma delas e o vereador líder do prefeito, Cleber Humberto de Souza Ramos, o Cleber Cabeludo (PMDB), não pode integrar a Comissão de Assistência ao Servidor, conforme lei aprovada em plenário no ano passado.

Serão eleitos os integrantes das seguintes comissões: Assistência ao Servidor: Comissão de Justiça, Legislação e Redação; Comissão de Orçamento e Finanças; Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; Comissão de Educação e Cultura; Comissão de Desenvolvimento Social; Comissão de Infraestrutura; Comissão de Desenvolvimento Econômico; Comissão de Saúde e Saneamento; Comissão de Direitos Humanos, do Idoso e da Mulher; Comissão de Defesa do Consumidor e do Patrimônio Público; Comissão de Segurança Pública; Comissão de Fiscalização Alimentar e Nutricional; Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócio; Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente; Comissão de Micro e Pequenas Empresas.

Cada comissão tem quatro integrantes, presidente, relator, vogal e suplente. 

Agenda. Dentre as oito reuniões do mês, quatro serão destinadas a requerimentos, nos dias 8, 10, 15 e 17. Nas demais, nos dias 9, 14 e 16, serão votados os projetos. A pauta da primeira sessão destinada à apreciação das matérias, na quarta-feira, não está fechada e um dos fatores que contribui para a situação é que a Prefeitura ainda não definiu quais proposições enviará à Casa na abertura dos trabalhos. O líder do prefeito revela que ainda não sentou com Anderson Adauto (PMDB) e nem com a secretária de Governo e primeira-dama, Angela Mairink a fim de estabelecer a pauta do Executivo que será levada ao plenário. A previsão é de que o encontro ocorra ainda na segunda-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por