O deputado federal Marcos Montes (DEM) emplacou o uberabense Márcio Eli como secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Social. Nomeação foi publicada ontem no jornal Minas Gerais, o órgão oficial do Estado, mas na véspera, MM recebeu uma ligação do governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB) confirmando a posse no cargo, que acontece nesta semana. Aos 47 anos, Eli tem cerca de 20 anos de atuação no serviço público.
Por 12 anos ele serviu a Prefeitura de Uberaba, tendo sido assessor de gabinete, diretor do Departamento de Administração da Chefia de Gabinete, diretor Geral da Secretaria Geral e coordenador de projetos da área social nos governos de Marcos Montes. Em 2004 Eli foi para o Estado, quando MM assumiu a Sedese (à época Secretaria de Desenvolvimento Estadual, de Esportes e Juventude) tendo sido o seu chefe de gabinete. O atual titular da Pasta, Wander Borges, foi subsecretário do democrata.
Ainda ontem, Montes comemorava a nomeação do aliado, destacando seus atributos de homem íntegro, sério, responsável, competente e humilde. Para MM, a decisão de Anastasia representa, mais uma vez, o reconhecimento do governador a Uberaba e à região. Eli é o segundo nome confirmado nos altos escalões da administração Estadual. O primeiro é o deputado federal licenciado Narcio Rodrigues (PSDB), secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Vale destacar que Márcio Eli trabalhou no Jornal da Manhã.