Dentre os 16 deputados estaduais que integram o Bloco Parlamentar Social, Lerin emplacou seu nome para vice-líder
Dentre os 16 deputados estaduais que integram o Bloco Parlamentar Social, constituído esta semana na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o uberabense Antônio dos Reis Gonçalves, o Lerin (PSB), emplacou seu nome para vice-líder do grupo. Eleito para seu primeiro mandato no parlamento mineiro, o pessebista vem se sobressaindo nas articulações para ocupar cargos de visibilidade no Legislativo.
O Bloco em questão – de sustentação ao Governo Antônio Anastasia (PSDB) – cujo líder é o deputado Tiago Ulisses, do Partido Verde, é formado pelo PV, com seis parlamentares, PSL (3), PSB (2), PMN (2), PSC (2) e PP (1). Outro blocão de apoio à Administração estadual, também constituído nesta semana, tem 28 integrantes de nove partidos: PSDB (13), DEM (4), PR (1), PRP (1), PTdoB (1), PPS (3), PHS (2), PRTB (2) e PTC (1).
O tucano Bonifácio Mourão ocupará a liderança deste bloco, denominado Somos Minas Gerais. O deputado democrata Gustavo Valadares foi escolhido líder da Maioria na Casa e o peemedebista Antônio Júlio, da Minoria. O bloco de oposição, Minas sem Censura, que tem 23 parlamentares do PT, PCdoB, PMDB e PRB, será liderado pelo petista Rogério Correia. Adelmo Carneiro Leão e Paulo Lamac serão os vice-líderes.
Enquanto costura a sua participação em outras frentes no parlamento, Lerin já pensa nos projetos que irá apresentar na ALMG, embora neste primeiro mês de trabalho ele esteja se inteirando do funcionamento da Casa. Além disso, está estruturando seu escritório regional de Uberaba. Ele esteve no município no início de semana e também na vizinha Delta, onde anunciou que destinará R$ 200 mil, em emendas, para que a prefeitura invista na educação.