A Comissão de Assistência aos Servidores Municipais – que será eleita hoje na Câmara para o biênio 2011/2012, terá marcação cerrada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, já desde sua indicação. “Vamos aproveitar a eleição e pedir apoio para as causas do Sindicato, que são, em resumo, as causas da categoria”, afirma Luís Carlos dos Santos, presidente do SSPMU, confirmando presença na primeira reunião do ano, quando os vereadores vão eleger os integrantes das 17 comissões permanentes da Casa.
Atualmente, a Comissão de Assistência aos Servidores Municipais é presidida pelo vereador Cleber Humberto de Sousa Ramos (PMDB), e tem ainda, como integrantes, Itamar Ribeiro de Resende (DEM) – relator, Luiz Humberto Dutra (PDT) – vogal, e José Severino Rosa (PT) – suplente. É certo que o pedetista não vai mais participar, pois, eleito presidente da Câmara, ele fica impedido de ocupar funções em comissões permanentes.
Cleber Ramos também fica de fora, pois de acordo com lei aprovada em 2010 pelo Legislativo, o líder do prefeito não pode mais participar da comissão que cuida dos interesses dos servidores municipais. Luís Carlos garante que o SSPMU sempre teve o apoio dos membros anteriores da comissão, mas gostaria que o envolvimento, inclusive com as lutas sindicais, fosse cada vez maior.