PARALISAÇÃO

Servidores em greve realizam ato e sindicato convoca assembleia

Gisele Barcelos
Publicado em 26/03/2024 às 21:39Atualizado em 27/03/2024 às 08:30
Compartilhar
Mesmo com chuva, servidores e educadores mantiveram atividades do movimento nesta terça-feira na porta da Prefeitura (Foto/Divulgação)

Mesmo com chuva, servidores e educadores mantiveram atividades do movimento nesta terça-feira na porta da Prefeitura (Foto/Divulgação)

Chegando a uma semana de paralisação de atividades e sem avanço na negociação salarial, SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) convocou assembleia nesta quarta-feira (26) para deliberar sobre os rumos do movimento grevista. A reunião será realizada na sede do órgão, a partir das 12h30.

Antes da assembleia, os sindicalistas informaram que a mobilização na porta do Centro Administrativo está mantida nesta quarta. Os servidores e educadores devem permanecer concentrados no local, das 9h às 12 horas.

Mesmo com chuva, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação na terça-feira (26). Com guarda-chuvas, o grupo permaneceu mobilizado em frente ao portão do Centro Administrativo, para tentar pressionar o Executivo a reabrir a negociação salarial.

Até o momento, não há sinalização de nova proposta de reajuste ao funcionalismo. Os representantes do governo municipal chamaram os sindicalistas para reunião na tarde de segunda-feira (25), mas a negociação salarial não teve avanço.

Os sindicalistas apenas foram comunicados de que será enviado à Câmara Municipal projeto que prevê a recomposição inflacionária de 3,71% nos vencimentos e o aumento de 4% no tíquete-alimentação. O projeto para formalizar o reajuste deverá ser protocolado ainda esta semana na Câmara Municipal. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por