DISPUTA

Sem Anderson, PSB não descarta nome próprio para eleições 2024

Gisele Barcelos
Publicado em 10/02/2024 às 18:43Atualizado em 11/02/2024 às 08:38
Compartilhar
Integrantes do PSB discutem apoio à possível candidatura de Anderson, mas presidente, Antônio Andrada, o segundo da esquerda para direita, não descarta nome próprio (Foto/Divulgação)

Integrantes do PSB discutem apoio à possível candidatura de Anderson, mas presidente, Antônio Andrada, o segundo da esquerda para direita, não descarta nome próprio (Foto/Divulgação)

Se Anderson Adauto tiver candidatura a prefeito este ano inviabilizada, PSB não descarta a possibilidade de lançar nome próprio para a disputa majoritária nas eleições. O novo presidente da sigla em Uberaba, Antônio Andrada, ressaltou que não há discussões em andamento sobre um plano B, mas todas possibilidades estarão na mesa.

Andrada posicionou que o PSB acredita que Anderson deverá superar os impedimentos jurídicos para ser candidato este ano. “Estamos esperançosos e convictos até de que ele vai superar os entraves judiciais para colocar o nome dele no pleito de uma maneira tranquila”, manifestou.

Entretanto, em um cenário sem a possibilidade de Anderson concorrer, o presidente do PSB não descartou a chance de a sigla apresentar um nome próprio para a disputa majoritária, mas ponderou que a questão não está em pauta no momento. “Como esse assunto não foi conversado, todas as hipóteses estão em aberto. Vai depender do que a gente sentar e conversar, inclusive, com os partidos que compõem essa aliança em torno da candidatura do ex-ministro. Como não tem ainda decisão nenhuma, todas as hipóteses estão na mesa”, disse.

Por outro lado, o presidente do PSB foi evasivo quanto à possibilidade de um eventual apoio à prefeita Elisa Araújo na eleição deste ano. Sem mencionar hipóteses em aberto, Andrada limitou-se a declarar que a estruturação do partido em âmbito municipal era recente e não houve tempo para se aprofundar no que seria feito em caso de impedimento da candidatura de AA.

Andrada também foi questionado sobre uma eventual filiação de AA ao PSB para concorrer este ano e afirmou que o partido está de portas abertas para o ex-ministro, mas a decisão é pessoal de Anderson. “É uma questão que vai depender muito dele, dentro do arranjo político que vai construir, das perspectivas e estratégias dele ir para A ou B. Ele vai fazer essa escolha mais adiante. Mas o partido já colocou para ele que será muito bem-vindo”, declarou.

Por enquanto, AA negou que existam articulações em andamento para filiação ao PSB. Segundo ele, a intenção é ficar em um dos partidos que compõem a federação com o PT e sinalizou o interesse em torno do PV.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por