CRAS

Seds procura novo imóvel para retornar o Cras à Vila Paulista

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, por enquanto, ainda não é possível afirmar se a mudança de endereço será definitiva

Gisele Barcelos
Publicado em 10/02/2023 às 20:46Atualizado em 10/02/2023 às 21:28
Compartilhar
A decisão sobre a troca definitiva ou não de endereço dependerá da conclusão do estudo técnico que está sendo feito pela Codau e a Secretaria de Serviços Urbanos sobre a infraestrutura da rua César Boareto (Foto/Divulgação)

A decisão sobre a troca definitiva ou não de endereço dependerá da conclusão do estudo técnico que está sendo feito pela Codau e a Secretaria de Serviços Urbanos sobre a infraestrutura da rua César Boareto (Foto/Divulgação)

Cras Vila Paulista pode estar em novo endereço em março. Desde a interdição da sede no bairro das Gameleiras, os atendimentos do Vila Paulista foram transferidos para outro Cras no bairro Chica Ferreira, mas a Prefeitura quer um espaço próprio para abrigar o serviço até decisão sobre o prédio fechado no mês passado.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Herval Kobayashi, por enquanto, ainda não é possível afirmar se a mudança de endereço será definitiva. A medida é apenas para evitar a concentração dos atendimentos na unidade do Chica Ferreira.

No entanto, Herval explica que a possibilidade de reformar o prédio da antiga sede do Cras Vila Paulista e voltar com os atendimentos para o local reformado ainda não está descartada, pois o imóvel pertence à Prefeitura. “É muito difícil para nós abrirmos mão de um espaço que é nosso para pagar aluguel”, salientou.

Conforme o adjunto, a decisão sobre a troca definitiva ou não de endereço dependerá da conclusão do estudo técnico que está sendo feito pela Codau e a Secretaria de Serviços Urbanos sobre a infraestrutura da rua César Boareto, onde fica o prédio interditado do Cras.

Herval argumentou que o retorno de esgoto não é um problema específico do prédio onde estava o Cras, mas de todos os imóveis da região. “Precisamos saber o que pode ser feito. Se não resolver o problema da área como um todo, não tem como resolver a situação só da sede do Cras. Dependemos do laudo técnico para saber o que é viável e assim decidir sobre voltar ou não para o antigo endereço”, acrescentou.

Enquanto a análise técnica não é finalizada, oito imóveis já foram visitados em busca de um local para atender provisoriamente o Cras Vila Paulista. Conforme o adjunto, a perspectiva é fechar a locação para que o serviço esteja em novo endereço entre março e abril, mas o prazo depende de encontrar um prédio com estrutura adequada e acessibilidade para abrigar a unidade. “Queremos fazer o mais rápido possível, só que depende de encontrar um espaço que atenda a região do território do Cras Vila Paulista e de um equipamento público”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por