A Secretaria de Estado de Defesa Social esclarece sobre a demora no resultado do processo seletivo da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ª Risp). O questionamento foi feito pela reportagem do Jornal da Manhã após receber denúncia de candidatos que estariam desde o ano passado aguardando o resultado da avaliação psicológica, enquanto em outros municípios, como Uberlândia e Araxá, o pessoal aprovado já estaria atuando nos respectivos cargos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sedes, o processo seletivo foi realizado para composição do quadro de vagas e para formação de quadro reserva. Para candidatos com formação de nível superior, apenas o resultado de uma vaga de psiquiatra foi divulgada pelo órgão por conta da publicação da autorização de contratação. Já os outros cargos de nível superior eram destinados à formação do quadro reserva.
Ainda conforme esclarece, em maio do ano passado, os candidatos classificados na análise curricular passaram por avaliação psicológica. Mas o órgão divulgou apenas o resultado da avaliação dos candidatos aprovados para composição do quadro de vagas em função da autorização para o treinamento introdutório. Por isso, conforme a Sedes, não foi publicado o resultado da avaliação psicológica dos demais cargos. Além disso, o prosseguimento ao processo seletivo ocorrerá somente quando houver autorização para contratação das vagas oferecidas no edital.