O secretário da Educação, professor José Vandir de Oliveira, esteve ontem em Brasília em busca de recursos para a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) no município de Uberaba.
De acordo com ele, a tentativa é viabilizar recursos do Programa da Aceleração do Crescimento II (PAC II). No entanto, a viagem foi apenas para inserir dados no sistema do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). “Após a análise é que saberemos se os recursos poderão ser empenhados pelo Governo Federal”, esclarece.
Caso sejam liberados, segundo o secretário, os recursos serão repassados através de um convênio com o município. Ele também informa que somente através do valor da verba é possível determinar quantos Cemeis poderão ser construídos pela administração municipal.
Nesta manhã de quarta-feira, José Vandir participa da abertura da reunião de trabalho que marca o início das aulas na rede municipal de ensino. No encontro, serão definidos o programa dos professores e o uso do material didático.