O prefeito Anderson Adauto (PMDB) participou de sucessivas reuniões de trabalho ontem no Centro Administrativo
O prefeito Anderson Adauto (PMDB) participou, ao longo de toda tarde de ontem, no Centro Administrativo, de sucessivas reuniões de trabalho. Uma das discussões está relacionada à fixação dos prazos máximos de atendimento na Saúde. Ele se reuniu com representantes das principais operadoras de plano de saúde de Uberaba – Unimed e RN Metropolitan - para se informar dos parâmetros a serem adotados na rede privada antes de trazer a exigência - estabelecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) - para a rede pública municipal. “É preciso ter uma referência para trabalharmos dentro da lógica prevista pela ANS”, esclareceu.
AA também acredita que a cidade sairá na frente ao estabelecer os prazos máximos de atendimento. Para o prefeito, a informatização na área, com a implantação da fila eletrônica, do prontuário eletrônico e ainda destes prazos máximos de atendimento que deverão ser de 60 dias, irá melhorar a qualidade da rede municipal de saúde. “Queremos minimizar os problemas”, disse.
Para o diretor-presidente da Unimed, Sétimo Bóscolo Neto, a reunião demonstra união de forças entre o setor público e privado para a melhoria no atendimento visto que os problemas são semelhantes.