PTB planeja lançar candidatura a prefeito para a eleição municipal de 2024. À frente do partido em Uberaba, o empresário Hermany Andrade Junior – J. Júnior revelou à Rádio JM que o próprio nome está sendo trabalhado para encabeçar o projeto da sigla para a disputa majoritária do ano que vem.
Segundo o dirigente partidário, uma aliança está sendo formatada com outras três legendas para ser a base de sustentação da candidatura a prefeito no ano que vem. Uma das siglas é o PMB, mas ele preferiu não especificar os demais partidos que compõem o grupo.
J. Júnior argumentou que abriu mão de candidatura a prefeito anteriormente para dar espaço ao projeto de reeleição de Paulo Piau, mas não pretende recuar agora. “PTB vai lançar candidato a prefeito. É ponto chave do PTB”, disse.
Questionado sobre eventual aproximação com Tony Carlos (MDB) para a disputa da sucessão municipal em 2024, J. Júnior afirmou que os dois tem uma boa relação, apesar de o ex-vereador ter deixado o PTB.
O empresário ainda posicionou que aceitaria compor para ter Tony como candidato a vice-prefeito, mas não respondeu se abriria mão da cabeça de chapa para ser vice do emedebista.
Apesar de críticas duras à gestão da prefeita Elisa Araújo (SDD), J. Júnior também não descartou a possibilidade de uma aproximação com o governo. Segundo ele, a decisão dependerá de ser apresentado projeto que seja interessante para Uberaba como um todo.
Por outro lado, o dirigente partidário rechaçou possibilidade de caminhar junto com o grupo do ex-prefeito Anderson Adauto (PCdoB), que também articula uma candidatura majoritária para a sucessão municipal. O empresário classificou AA como seu inimigo político, negando qualquer chance de subirem no mesmo caminhão.