O projeto do Geoparque Uberaba está entre os 12 finalistas do prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela AMM (Associação Mineira dos Municípios). A lista de finalistas foi divulgada pela entidade esta semana e o resultado final da premiação será anunciado em maio.
O prêmio destaca projetos inovadores das prefeituras mineiras em quatro eixos da administração pública: Educação, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Na vertente de Turismo, Uberaba concorre com o projeto Rotas Turísticas da Serra do Cipó, desenvolvido pelo município de Santana do Riacho, e também com modelo de concessão do Circuito Turístico de Poços de Caldas.
A equipe técnica responsável por cada eixo do Prêmio agora entrará em contato com os responsáveis pelos projetos selecionados para o agendamento das visitas técnicas de validação das práticas inscritas antes do resultado final.
O objetivo da premiação é demonstrar que é possível inovar na gestão pública municipal, transformando projetos de políticas públicas bem-sucedidas em ferramentas para uma gestão moderna, voltada para resultados concretos, que contribua para o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
A entrega da premiação será no dia 6 de maio, durante o 40º Congresso Mineiro de Municípios em Belo Horizonte. Os 12 municípios finalistas terão a oportunidade de apresentar as iniciativas no evento.