O prefeito Anderson Adauto (PMDB) avaliou positivamente o investimento de R$41 milhões, anunciado ontem pela Black&Decker, para a ampliação do parque industrial de Uberaba.
De acordo com ele, o empreendimento está inserido na política da atual administração municipal para atrair investimentos e fortalecer o desenvolvimento econômico no município. “Trabalhamos para manter as empresas instaladas na cidade e tentamos contribuir para novos investimentos, como esta ampliação da Black&Decker”, diz.
Neste sentido, ele destaca o projeto de lei, protocolado ontem na Câmara Municipal de Uberaba, para dar nova redação na legislação, aprovada em 2006, onde foi regulamentada a doação da área à Black&Decker. Conforme a proposta, a Black&Decker poderá desmembrar o imóvel, exercendo indistintamente, todos os direitos inerentes à propriedade, com objetivo de construir a nova planta industrial. “Esta proposta irá facilitar a ampliação da unidade”, diz.
AA também salienta o trabalho voltado para o desenvolvimento econômico que está sendo conduzido pela PMU. Além da Black&Decker, ele coloca como exemplo o anúncio, feito no mês passado, da ampliação da Usina Vale do Tijuco. A fábrica, que atualmente produz apenas álcool, com a expansão também passará a fabricar açúcar. O investimento estimado é da ordem de R$220 milhões.